terça-feira, 27 de maio de 2014

Assim se Vê

Diz o nosso Povo e bem que quem não deve não teme. Por isso também quem não teme não pede para fechar portas e esconder o que se passa.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Teatro para Inchar Camarada

A Camarada Deolinda decidiu fazer uma Festa de despedida do Camarada Alho. O Camarada Alho que não ganhou a fama de Pavão sem merecer foi lá assistir e, conta quem viu, que assim que acabou de ouvir os elogios cavou de lá para fora, como se só tivesse ido à reunião da Assembleia para inchar. Como os Girassóis querem Sol, o Camarada Alho quer elogios, é o que se pode perceber do seu comportamento. O Espectáculo foi tão bem armado que o Camarada Fonseca, que decidiu dar um chuto no Camarada Alho nas últimas eleições ao pô-lo num lugar na Lista para fora da Câmara, teve que vir defender-se para lembrar que o Camarada Alho continuava a andar aí, a trabalhar não muito longe, como quem diz que olhem que não fui eu que lhe dei um pontapé para ele ir parar a Abrantes. Tudo feito á moda de Tele-Novela lá entre os Senhores da Assembleia. Se calhar para não se perceber que com o amor à terra o Camarada Alho foi atrás do belo para Abrantes, ai pois é, e o Camarada Fonseca não se lembrou de convidá-lo para fazer o mesmo cá na Câmara que foi fazer para Abrantes. O Camarada Fonseca só se lembrou do Camarada Heitor e do Camarada Rosa de Fátima (Lol). E fica-se a saber que afinal Abrantes não é assim tão longe para ir trabalhar todos os dias, só fica atrás do Sol posto se se tem de ir parar lá ao Hospital, como se a distância não fosse a mesma. O Camarada Fonseca quer marcar tantos pontos no concurso da conversa da treta que só se enterra mais.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Não se passa nada

Na página da Câmara nem uma palavra sobre a conquista do Clube Atlético Ouriense no passado fim de semana. Apesar da chegada do 25 de Abril à terra de TODOS, uns continuam a ser filhos e outros enteados, mas isso já não é novidade. Inaugurações, festas e romarias ao estrangeiro é que está a dar.