sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Compôr o Ramalhete



Esta história foi bem apanhada pelos Comunistas de cá. O PS primeiro só mostrou os machos para a Junta nova da Freixianda, do Fárrio e Formigais, que é quem manda, pois mostraram bem onde pensam que as mulheres devem estar, fora da Junta deles. Depois de levarem nas orelhas lá meteram raparigas para compor a figura. Só cambalhotas e baldrocas, que ainda não conseguiram acertar com o cartaz. Se calhar ainda não sabem quem é que é a gente que faz e daí andam a experimentar para ver como é que o retrato fica melhor. Mas ao menos não fizeram como ao candidato à Sede do Concelho, a quem meteram por trás o Santuário de Fátima e os Castelos das Misericórdias, que não tem nada a ver com a Junta a que ele é candidato. Nestes cartazes ao menos meteram o Agroal e a Igreja do Fárrio, parece-me. É assim tão complicado fazer as coisas como devem ser? Até parece que pediram ajuda à Camarada Deolinda, que não dá as orientações muito certas na Assembleia mas o Presidente da Autarquia gosta assim. Os outros engolem a Rã muito bem engolidinha e é como se estivessem prontos para a vindima. Como o Camarada Alho, que apanhou um chuto do Camarada Chefe e agora só anda a rir amarelo, porque já sabe que o lugar dele vai para o Frazão, outro Camarada independente, como os da Freixianda foram há quatro anos. Estavam enganados. Afinal eram do PS, só não queriam que o Povo da Freixianda lhes descobrisse a careca que agora já mostram, como acontece com o Camarada Alfredo e até com o Camarada Janeiro do Fárrio, que a favor tem que demorou mais um bocado a mudar do que a Camarada Deolinda, que foi de um dia para o outro do PSD para a Lista do PS. Se as raparigas da Freixianda aprenderem a lição com ela, amanhã podem estar a rir noutra Lista. Os homens sabe-se que não as querem na Junta, se não tinham posto a fotografia delas desde o princípio no cartaz.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Fátima é fixe, o resto que se lixe!

Número dois da lista do PS à Câmara de Ourém que passa a número um se o número um for à vida dele ou ficar sem mandato.

Se José Vieira é Candidato à Junta de Nossa Senhora da Piedade o que é que os Castelos das Misericórdias e o Santuário de Fátima estão a fazer atrás dele? Na Candidatura Socialista não sabem de Geografia? Ou andam tanto confundidos que já lhes parece tudo igual? Podiam ter posto o Agroal ou o Café onde levaram o João Baão, para fazer publicidade contra os outros Cafés da Cidade.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Paulo Fonseca não apoia José Alho


Sim sim, Verdade. Logo no dia que o PS entregou os papéis da Candidatura ficou-se a saber que o Presidente da Câmara não quer que o Vereador José Alho continue eleito. Se quisesse não o metia no lugar que vai na Lista, todos já sabem que não vai caber na Câmara, o PS só vai conseguir eleger três. Conclusão - José Alho é prescindível para Paulo Fonseca. Já tem carimbo na guia de marcha que é para aprender a Confiança. Depois do chuto que apanhou do Camarada Paulo, o riso dele não pode mais ser que amarelo. E a Camarada Deolinda ainda goza com ele.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Verdade e confiança (à Relvas)

(Clicar para aumentar)